14 setembro 2009

O vento nos levará


Em minha noite, infelizmente tão curta
o vento está para encontrar as folhas
Minha noite, tão curta,
está cheia de angústia devastadora
Atenção! Ouve o sussurro das sombras?
Esta felicidade parece estranha para mim
Estou acostumado ao desespero
Atenção! Ouve o sussurro das sombras?
Lá, à noite, algo está acontecendo.
A lua está vermelha e ansiosa.
E grudados a este teto
que pode cair a qualquer momento...
as nuvens, como uma multidão de mulheres chorando...
esperam o nascimento da chuva.
Um segundo, e depois nada.
Por trás dessa janela, a noite treme.
E a terra pára de girar.
Por trás da janela, um estranho
preocupa-se contigo e comigo.
Você, em seu verdor
põe suas mãos, essas memórias ardentes
em minhas mãos amorosas.
E confia seus lábios,
plenos de calor da vida
ao toque dos meus lábios amorosos.
Se vier a minha casa
oh, bom senhor, traga a lâmpada
e uma janela pela qual eu possa ver
a multidão na rua feliz


(Farokhzad Forough)


Nenhum comentário: